5 coisas que você precisa saber antes de fazer faculdade de Moda

Olá pessoas!
No post de hoje irei compartilhar com vocês 5 coisas bem úteis pra quem vai fazer faculdade de design de moda. Não sou nenhuma expert no assunto, mas decidi colocar por experiência própria e que com toda certeza vai te ajudar nessa caminhada.



A primeira coisa é estar em dia com as notícias, porque a faculdade vai exigir muito isso de você.
Parece uma coisa muito óbvia, mas é preciso ter uma pesquisa que vai além de só estudar estilistas e marcas famosas como Chanel e Dior. É preciso saber das notícias de televisão, revistas, jornais e etc... Existe uma fonte inesgotável de informações úteis.
Agora se você me perguntar pra quê estudar isso, vou te dizer que estilistas se inspiram também com o que está acontecendo no mundo porque isso influencia as pessoas no modo de se vestir. Não só nisso, mas desenvolverá um lado criativo seu. Experimente!



A segunda coisa é: Você vai precisar ser criativa(o)!
Como fazer isso? Experimente fazer coisas diferentes, seja aprender algum instrumento ou começar a ler livros se você não tem esse hábito. Procure criar, customize, pesquise muitos DIY's, use o pinterest, se joga! Só quem tem força de vontade e ama moda vai atrás de fazer isso!
Já tive muitas amigas que não optaram por moda, por pensar que não são criativas. Todo mundo é criativo, apenas ainda não se encontrou. Ninguém nasce sabendo, assim como uma pessoa pode aprender a desenhar, ela pode aprender a ter criatividade, isso não é impossível!


A terceira coisa é algo ''meio polêmico'', não por ser um assunto espantoso, mas por ser muito discutido que é: Você não vai precisar saber desenhar para entrar na faculdade de moda! Não é maravilhoso? O teu curso vai te ensinar isso, não se preocupe! Só que você deve estar preparada(o) pra se dedicar! Só quem se dedica vai ter resultado de melhora mais rápido. Treine bastante, veja vídeos no youtube, siga alguns estilistas no instagram. (Se vocês quiserem vídeo sobre isso é só pedir nos comentários!) Enfim, não se preocupe por não saber desenhar!



A quarta coisa é: Design de moda não é só Estilismo! Muitas pessoas pensam que fazer moda é só desenhar ou aprender a ser costureira. Gente, não é só isso! Me dá uma raiva quando vem alguém falar: ''- Ah bem fácil né, só ficar desenhando nas aulas!'' -.-
Não é só desenhar gente! Lá na faculdade você vai ter que aprender modelagem, tecidos, estampas, costura, desenho, marketing, planejamento de coleções, pesquisa e etc. Ao longo do curso você vai definir o que te representa (qual área da moda você mais se identifica) Você pode sair de lá querendo ser modelista, estilista, vitrinista, jornalista de moda, produtor(a), costureira, consultor de estilo e entre outros. Moda não é só desenhar não, entendam!!! -'



E a última coisa é: Não tenha medo do trabalho!
O medo é algo que atrapalha muito a vida de um estudante. Isso é um dica não só para vocês, mas para mim mesma! Eu confesso que tenho muito medo de errar e pensar no que as pessoas vão achar, mas a dica que dou é: Não se compare com os outros, dê o seu máximo sem se importar com o que os outros vão pensar de você e confie no seu potencial. Os maiores estilistas do mundo se tornaram estilistas por simplesmente arriscarem! Tente ao máximo ser participativa! Se joga nas oportunidades: Faça estágios na área de moda, participe das palestras que a faculdade te oferece, eventos e etc. Não tenha medo de enfrentar e isso vale para todos os cursos!

- Bem, é isso! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, deixe nos comentários!
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Fazer faculdade de moda deve ser super divertida e dinâmica ...
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Amo os trabalhos desses estilistas alternativos que criam visuais bem impactantes com temáticas como salvar a natureza. Adorei seu novo layout <3


    Novo post, vem conferir? http://blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi , a um tempo atrás pensei em fazer faculdade de moda, achava super legal e "fácil", achava que era só inventar um modelo e fazer. Ai essas semanas atrás fui numa amostra de profissões que teve aqui na minha cidade e fui direto para a ala da moda. Confesso que me SURPREENDI , achei muito mara , e um pouco "puxadinho" também, tem que saber o nome dos tecidos, as cores reais, comprimento, e tudo mais . Continuo amando mesmo assim, ah e os alunos que apresentaram essa matéria eles eram muito estilosos ♥

    Parabéns pelo post , adorei o blog e sucesso beijos :*

    www.talitanayara.com

    ResponderExcluir