Feliz Páscoa! - Resenha: 6 horas de uma sexta-feira

Não enxergo a Páscoa como apenas um feriado qualquer onde vemos coelhinhos fofinhos, tomamos vinho, comemos peixe ou ovos de chocolate... Páscoa vai muito além disso! É um momento que precisamos tirar para nos relembrar o que Jesus Cristo fez naquela cruz por nós. Claro que deveríamos relembrar todo dia, mas a páscoa foi a data especial em que isso ocorreu.

Bom, chega de falar que o assunto não é esse, é sobre um livro que estou lendo nessa páscoa...






Seis horas de uma sexta-feira (Max Lucado), que a propósito é um dos meus autores Cristãos favoritos... Lançado pela editora Vida, fala sobre o período de tempo mais importante de toda história, um tempo que trouxe liberdade, perdão, transformação e propósito de vida.

O que aquela sexta-feira pode representar pra você?
Para a vida enegrecida pelo pecado, aquela sexta-feira representa perdão. Para o coração fatigado pela aparente inutilidade, representa novo propósito de vida. Para a alma a olhar do lado de cá pelo túnel da morte, representa libertação e triunfo.

SEIS HORAS DE UMA SEXTA-FEIRA
E aquelas seis horas?

        Para muitos observadores, aquelas seis horas foram apenas um momento a mais na ampulheta do tempo. Para um grupo de testemunhas, porém, aquelas seis horas marcaram a constatação do mais grandioso de todos os milagres. A morte foi vencida. Para sempre!

Com inspiração e singeleza, Max Lucado mostra que Deus conquistou para nós na cruz três pontos de ancoragem fortes o bastante para resistir a qualquer tormenta que possa aparecer no decorrer da vida.

Seis horas de uma sexta-feira é uma leitura simples e fácil de ser compreendida. É uma verdadeira jornada sublime aos pés da cruz, lugar no qual derrota aparente é transformada em vitória. Ali as lágrimas têm prazo de validade e darão lugar à celebração da alegria. Abra seu coração e encontre descanso e esperança na presença do Senhor.

Espero muito que tenham gostado dessa breve resenha e que a Páscoa possa ser um momento de celebrarmos o real sentido dela!

Um beijo e um queijo, até a próxima! Feliz Páscoa pra todos!

5 comentários:

  1. Primeiro queria dizer que amei seu blog, assim como o meu, tem bastante aquarela no layout e eu sou apaixonada por isso! Parabéns pelo cuidado com ele, é lindo, já estou seguindo!
    E sobre essa resenha, nunca tinha visto esse livro, mas parece ser tão encantador, sua resenha está muito boa e despertou minha vontade de ler!
    Feliz páscoa,a beijos!
    www.gramatifiquei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor, uma feliz páscoa e que Deus te abençoe!!!
    Bjinhos
    Ig: @daylamartine
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  3. É um encontrar pessoas que ainda sabem o verdadeira significado da páscoa!O livro parece ser bem interessante e reflexivo!bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabella!
    Guria, achei perfeito post para época de páscoa!
    É muito importante pensarmos no significado, na mensagem no que tudo isso representa!
    Fico triste quando vejo algumas pessoas que mudam alguns hábitos na sexta-feira e esquecem-se do principal: refletir e agradecer o amor daquEle que se entregou por nós ♥

    Você frequenta alguma igreja? (Curiosidade rs)

    Super beijo lindona!


    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei o resumo. Parece bem tenso, aquela leitura que te prende. Gostei.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir